De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Portugueses de Mato Grosso do Sul homenageados

Portugueses, lusodescendentes e pessoas de relevo da comunidade portuguesa de Mato Grosso do Sul receberam, no último dia 24, uma homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, segundo o jornal Mundo Lusíada.

A cerimónia foi realizada no auditório Germano Barros de Souza do Centro de Convenções e reuniu familiares, amigos e autoridades para entrega de comenda e diploma de honra ao mérito legislativo.

Os convidados puderam assistir a um espetáculo de fado pelos músicos Luciana Fisher, Marcos Assunção, Carlos Alfeu e Henrique Lourenço.

A ideia da homenagem partiu do deputado estadual Paulo Siufi, que também foi o autor da iniciativa que reconhece os portugueses e descendentes a nível municipal, na câmara, quando era vereador.

“Os portugueses tem uma história, todos nós somos oriundos do povo português, e a colônia portuguesa em Campo Grande é muito forte, na sua tradição, na sua culinária, através dos eventos que sempre faz no Clube Estoril. Temos um consulado em Campo Grande, um em Corumbá, e eles emitem passaporte, tem direito a votar nas eleições presidenciais, então é um consulado atuante e que merece o respeito da Assembleia” disse Siufi.