De que está à procura ?

Comunidades

Portugueses de Andorra fizeram feira à moda antiga

O Grupo de Folclore “Casa de Portugal” apresentou no passado sábado, a segunda edição do Mercado Tradicional “O Feirão”, uma iniciativa que decorreu na Praça Guillemó da capital do Principado de Andorra e que visa promover produtos portugueses assim como a cultura tradicional lusitana.

Foram criados cinco espaços temáticos dedicados à gastronomia, ao artesanato e à agricultura onde não faltou a música tradicional e o folclore apresentado pelo Grupo. Assim, foi recreada uma “tasca” onde os visitantes podiam saborear muitas das iguarias portuguesas, desde os bolinhos e pataniscas de bacalhau, rissóis, feijoada, bifanas e vinho verde, antes de iniciarem a visita a um improvisado horto onde não faltavam os coelhos, galos, coives, alfaces e todo o tipo de verduras.

Os sabores de Portugal marcaram presença num espaço onde se encontrava o azeite transmontano, o mel, a broa de milho e diversos enchidos. Os doces também estiveram em destaque com os pastéis de Belém, queijadinhas, bolos caseiros, licores e doce sortido oferecido pela Pastelaria do Castelo em Portugal. A mostra completou-se com um espaço dedicado ao artesanato onde se encontrava cerâmica, bordados e algumas peças regionais elaboradas para a ocasião pelos elementos da organização.

As 16 horas e sob um calor tórrido, concluia uma nova edição do Feirão com a atuação do Grupo de Folclore Casa de Portugal, iniciativa que foi seguida em todo o momento pela internet através da Rádio Ondas de Portugal e que mereceu elogios do público que visitou a mostra.

A larga e intensa temporada do Grupo irá concluir no proximo dia 1 e 2 de agosto com uma viagem a Santander (Espanha) para participação no Festival Internacional de Folclore da Agrupación Virgen de Tanos de Torrelavega.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA