De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Português repatriado das Caraíbas morreu em Penafiel

Francisco Correia Teixeira sofreu um acidente de mota que o deixou semiparaplégico, nas Caraíbas, no início do ano, e chegou a Portugal em março, mas acabou por morrer na madrugada desta terça-feira, vítima de pneumonia, revela o Jornal de Notícias.

O português estava internado no Hospital Padre Américo, em Penafiel, após ter cumprido o desejo de regressar a Portugal, depois de ter estado mais de dois meses num hospital nas Caraíbas.

Recorde-se que o repatriamento de Francisco Correia Teixeira foi feito por compatriotas rque lhe pagaram a ponte aérea, em voo comercial até Paris, França. Depois, a viagem até ao Hospital de Penafiel esteve a cargo de uma ambulância dos Bombeiros do Marco de Canaveses, com três voluntários, que fez o percurso por estrada desde Paris até Penafiel.

Cerca de um mês depois, a notícia da morte de Francisco deixou consternada a comunidade que participou na epopeia de repatriamento deste cidadão. Emigrante na Venezuela, deixou o país no início do ano, em face das convulsões políticas e sociais, com o intuito de angariar dinheiro para, mais tarde, retirar também a família.

As cerimónias fúnebres decorrem, quarta-feira, 25 de abril, às 17.30 horas, em Vila Boa do Bispo.