De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Português de França abusava da filha menor nas férias em Portugal

© Direitos reservados - Arquivo

Segundo o Jornal de Notícias, um operário da construção civil foi detido esta segunda-feira, em Paredes, pela Policia Judiciária, por suspeita de abusar sexualmente da filha, uma menina de 11 anos.

O indivíduo, de 40 anos, emigrante em França aproveitava os momentos que passava com a filha em Portugal, de férias, para abusar dela sexualmente. Os crimes vinham acontecendo pelo menos desde o ano passado, mas, há dias, a menina denunciou-o.

A criança, de 11 anos, vive em Paredes e só tem convívio com o pai em períodos de férias já que este se encontra separado da mãe da menor.

Regressado para passar alguns dias de férias em Portugal, o homem manteve a guarda da menina na sua casa, onde terá aproveitado para cometer os crimes de abusos sexuais.

Os ilícitos aconteciam pelo menos desde o ano passado, quando a criança tinha 10 anos e o caso não chegou ao conhecimento das autoridades.

Desta vez, os abusos voltaram a acontecer e a menor não aguentou mais, tendo feito queixa à mãe. Esta, por sua vez, denunciou a situação às autoridades, tendo os inspetores da Polícia Judiciária do Porto detido o homem.

Levado para interrogatório perante o juiz de instrução criminal, o indivíduo acabou libertado, ficando impedido de, pelo menos durante o inquérito, voltar a ver e a contactar com a filha. O magistrado terá considerado esta medida de coação suficiente para impedir o perigo da continuação da atividade criminosa e ainda permitir a preservação da prova.

O arguido não ficou proibido de voltar para França, onde está emigrado e tem trabalhado na construção civil.