De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Português apanhado a 200km/h em França com viatura roubada na Holanda

Um emigrante português tentou fugir da polícia francesa num carro roubado, chegando a atingir velocidades de 200 km/hora.

O caso remonta ao dia 31 de agosto pelas 17 horas quando agentes da alfândega decidiram controlar um Ford Galaxy com matrícula holandesa que circulava na autoestrada 28, em Abbeville, na França. 

O português acelerou ultrapassando em zigzag alterando bruscamente a direção para a auestrada A16 em direção a Calais. O condutor imprudente percutiu a barreira da última portagem e dirigiu-se para o estacionamento do hospital de Montreuil, onde foi intercetado.

Foi detido e percebeu-se que não tinha carta de condução. No momento em que foi intercetado, o homem viajava de Portugal para a Holanda, onde vivia.

O homem justificou-se por estar desempregado e sem dinheiro. “Estacionei aqui para que os presentes pudessem assistir à minha captura”, declarou ainda o português assustado.

Interrogado, contou ainda que viajou para a Holanda em busca de trabalho. Trabalhou três meses numa pizzaria, mas o patrão não lhe pagou. Alexandre Vaz, com 29 anos, diz ter roubado um carro depois da polícia ter confiscado o seu.

O português aguarda julgamento em prisão preventiva e arrisca uma pena de prisão efectiva de 6 meses por roubo e não colaboração com as forças de ordem.