De que está à procura ?

Portugal

Portugal discute se os netos devem dar beijos à avó e ao avô

Daniel Cardoso é doutorado em ciências da comunicação e professor universitário, para além de conhecido ativista da diversidade sexual e de género.  Na segunda-feira, no programa Pós e Contras emitido na RTP1 que se dedicou a discutir o #Metoo, emitiu uma opinião que foi considerada polémica por muitos espetadores.

Daí a discussão passou para as redes sociais, com reações variadas, de apoio mas também manifestando oposição ao que disse Daniel Cardoso (na foto). Em alguns casos, nas redes sociais, há quem apele à violência contra Cardoso.

A frase em questão, dita no âmbito da discussão sobre o consentimento sexual, foi esta:”É preciso falar de educação de forma concreta. A educação é quando a avozinha ou o avozinho vai lá a casa e a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho. Isto é educação, estamos a educar para a violência sobre o corpo do outro e da outra desde crianças. Obrigar alguém a ter um gesto físico de intimidade com outra pessoa como obrigação coerciva é uma pequena pedagogia que depois cresce.”

A opinião de Daniel Cardoso no Prós e Contras da RTP provocou uma série de críticas. Em entrevista ao Diário de Notícias, o professor explica por que usou aquele exemplo e defende as suas ideias.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA