De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Personagens da Disney são ilustradas em partituras

É inegável que a Disney tenha moldado a infância de muitos de nós. E não é à toa, pois destaca-se, uma vez que os seus filmes geram uma enorme identificação com as suas personagens, assim como as suas verdadeiras lições de vida, capazes de “tocar” as pessoas.

Porém, para além das personagens e dos exemplos passados, uma outra forte característica das animações da Disney é a presença da música, de emblemáticas e memoráveis canções no meio das suas histórias. Quem nunca cantarolou “Hakuna Matata” de “O Rei Leão”, ou a famosa “Let it Go”, de “Frozen”? Pois é, tal como as suas fantásticas narrativas, as músicas Disney também nos envolvem e marcam. Ultrapassam gerações e também são capazes de nos ensinar algo, sem contar que se tratam de maravilhosas melodias.

Concordando com tal e como forma de homenagear essas belas canções, a artista Ursula Doughty teve a brilhante ideia de ilustrar em partituras, as personagens e suas respectivas canções. De entre as ilustrações de Ursula, encontramos a já citada e exemplar “Let It Go”, de “Frozen”, com Elsa e os seus flocos de neve; “Something There”, de “A Bela e o Monstero”, com ambas as personagens desenhadas na partitura; outras houve que ganharam até mais do que uma versão, como “When You Wish Upon a Star”, de “Pinóquio”, e diversas outras.

Vejam, a seguir, as partituras citadas e mais algumas. Para poderem acompanhar todo o trabalho de Ursula, podem sempre visitar o seu perfil no Instagram.