De que está à procura ?

Mundo

Paulo Pisco “orgulhoso e sensibilizado” com prémio da Lusofonia

“Fico muito orgulhoso e sensibilizado por me ter sido atribuído na Gala dos Prémios Lusofonia 2018 o prémio Cidadania pela minha intervenção do domínio da CPLP e das diásporas”, declarou nas redes sociais o deputado eleito pela emigração europeia.

Paulo Pisco recebeu este fim-de-semana o Prémio Lusofonia 2018, na área Cidadania, atribuído por unanimidade do júri, numa cerimónia que teve lugar no auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

A administração dos Prémios Lusofonia revelou que a escolha recaiu sobre o deputado socialista por sentir estar a “cumprir o justo reconhecimento a um trajeto, a uma obra e a uma visão muito especial e determinada da diversidade das culturas lusófonas”.

Paulo Pisco, afirmou o júri, “tem desenvolvido atividade no quadro da cidadania de língua portuguesa, tendo realizado um trabalho constante e de qualidade superior na área da intervenção pública e da cidadania. Realizou diversas intervenções públicas no domínio da lusofonia com o intuito de aproximar as diásporas dos países da CPLP, particularmente em França, Luxemburgo, Reino Unido e Alemanha”.

Na mesma cerimónia foram também galardoados com o prémio Lusofonia, Domingos Simões Pereira, ex-secretário Executivo da CPLP e ex-Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, com o prémio Carreira, Fátima Lopes, na categoria Moda, Tito Paris recebeu o prémio Música, Nélida Piñon foi galardoada na área da Literatura e Gabriela Carrascalão, recebeu o prémio na área das Artes Plásticas.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA