De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Paris comemora Dia da Cidadania Europeia

Anne Hidalgo esteve esta quarta-feira na Maison de l’Europe de Paris para oficializar o Dia da Cidadania Europeia em Paris.

Endereço emblemático, a Maison de l’Europe recebe os parisienses e os habitantes da região Ile-de-France para encontros e debates sobre os desafios atuais sobre a construção europeia e sobre o futuro do projeto europeu.

Anne Hidalgo, presidente da autarquia parisiense oficializou assim o Dia da Cidadania Europeia em Paris, dia 13 de dezembro, data que simboliza o aniversário da escolha da bandeira europeia en 1955. Este dia, celebrado doravante anualmente em Paris, responde a um desafio que todos os países da União Europeia enfrentam para apoiar e desenvolver a participação ativa e política dos cidadãos europeus nos países de acolhimento.

A Cidade de Paris deseja, neste dia, informar os cidadãos europeus dos direitos cívicos incluídos nos tratados europeus, nomeadamente na possibilidade de voto e de elegibilidade nas eleições europeias e municipais.

Anne Hidalgo fez-se acompanhar, entre outros, de Hermano Sanches-Ruivo, luso-francês e vereador do Pelouro da Europa em Paris.