De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Os portugueses que mandam na McDonald’s

Mário Barbosa (na foto acima) é o novo presidente da zona Este da McDonald’s nos Estados Unidos. O gestor português, até aqui presidente e diretor-geral da cadeia de restauração em Espanha, vai ser responsável por mais de 6 mil restaurantes no mercado norte-americano sendo o primeiro quadro não americano a integrar a equipa de direção da marca nos Estados Unidos.

Em Espanha, o gestor português vai ser substituído por um lusodescendente, John Alves (foto abaixo).
Há 19 anos na cadeia de restauração, Mário Barbosa estava à frente da operação em Espanha desde outubro de 2014, mercado com mais de 510 restaurantes e cerca de 24 mil colaboradores. Entrou em 1999 na McDonald’s Portugal como responsável de marketing, tendo sido nomeado em 2008 diretor-geral da cadeia no mercado nacional, cargo que ocupou até 2014, altura que foi convidado para liderar o mercado espanhol.

John Alves é desde o início do mês de março o novo diretor-geral da McDonald’s em Espanha, revela o Dinheiro Vivo. Está há 15 anos na cadeia de restauração para a qual ingressou em 2003 como gestor de marketing. Em setembro de 2008 foi nomeado diretor de marketing para a região Sul da Europa, regressou em 2011 a Portugal, como diretor de marketing e comunicação e, em 2014, foi promovido a vice-presidente de Food, Strategy & Insight para a McDonald’s Europa.

“Até à sua nomeação para dirigir a McDonald’s Espanha, John Alves desempenhava a função de Vice-Presidente de Marketing dos mercados com alto potencial de crescimento, que incluem Espanha, China, Itália, Polónia, Rússia, Coreia, Suíça e Holanda”, informa a cadeia.