De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Nova plataforma de informação para portugueses do Reino Unido

Imagine que acabou de se mudar para o Reino Unido e quer saber algumas informações – em português – sobre  as várias vertentes da sua transição. Como por exemplo, implicações do Brexit para os portugueses. Procura nos sites oficiais, procura no Facebook e outras redes sociais e tudo aquilo que lê é confuso e pouco esclarecedor. Provavelmente vai sentir uma sensação de frustração e desespero. Mas temos boas noticias para si! É que o projeto Info PT-UK está aí e promete facilitar-lhe a vida no acesso a todo o tipo de informação que procura sobre as implicações da sua mudança para o Reino Unido ou para o seu dia-a-dia no país.

O Info PT-UK é  um projeto criado por um jovem casal português que, após uma consulta exaustiva nas mais variadas plataformas, desde sites oficias do governo britânico a grupos de portugueses no Facebook, concluiu não existir nenhuma plataforma online que facilitasse o acesso à informação vital para os portugueses emigrados no Reino Unido. A única solução seria por isso criar essa plataforma que, embora se encontra numa fase inicial, já fornece informações sobre, por exemplo, o que deve fazer para se registar num centro de saúde britânico. Toda a consulta com a grande mais valia de estar tudo em português.

Nascidos em Leiria e a viver no Reino Unido há três anos, Andreia Pereira e Cristiano Oliveira – 26 e 27 anos, respetivamente, esperam, futuramente, incluir um blogue sobre a sua experiência pessoal bem como um espaço dedicado à divulgação de eventos, serviços e empregos. Nas palavras de Cristiano Oliveira “queremos um portal feito à medida de todas as necessidades da comunidade e que sirva de referencia a todos”

O casal espera a sua primeira filha e partilha o sentimento da comunidade portuguesa na região inglesa onde habitam, East Sussex, confessando a existência de uma grande quantidade de portugueses que “procura conviver e entreajudar-se nas dificuldades diárias – procura de emprego, integração e burocracias”

Pode consultar o site aqui