De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

A nova alteração no Messenger que não lhe vai agradar

A rede social Facebook anunciou na passada terça-feira que vai testar a inserção de publicidade na app Messenger, a nível global.
O Facebook acrescentou ainda que os utilizadores que clicarem na publicidade serão redirecionados para o site do anunciante ou para uma nova janela de mensagens, onde podem interagir com a marca.
Esta decisão surge depois da empresa ter testado esta nova funcionalidade na Austrália e na Tailândia, em janeiro, e é um passo crucial para continuar a lucrar com o acesso dos utilizadores às diversas plataformas que possui, nomeadamente o Facebook, o Messenger, o Instagram e o Whatsapp. Destas quatro apenas o Whatsapp não contém anúncios.
Os utilizadores da aplicação Messenger vão conseguir ocultar temporariamente alguns anúncios específicos, mas não conseguirão interromper a publicidade na sua totalidade.
Num mundo preenchido cada vez mais pelo bloqueio de publicidade através extensões nos navegadores de internet, empresas como o Facebook e o Twitter isolam-se desta tendência, e auxiliados pela grande quantidade de utilizadores e segmentação têm lugar garantido na obtenção de riqueza através da publicidade online.
De salientar que o Facebook obtém 85% das receitas de publicidade através do acesso à aplicação no telemóvel.