De que está à procura ?

Mundo

New York Times responde a exclusão da Casa Branca

O jornal norte-americano New York Times vai responder com um anúncio televisivo sobre “verdades difíceis” ao facto de ter sido barrado numa conferência de imprensa na Casa Branca, juntamente com outros ‘media’.

Esta é a resposta do jornal depois do presidente norte-americano ter criticado o uso de fontes anónimas em notícias sobre alegados contactos entre conselheiros presidenciais e agentes secretos russos.

O anúncio vai ser divulgado durante os intervalos da emissão televisiva da gala dos Óscares, que decorre este domingo.

Recorde-se que, o New York Times, juntamente com o Los Angeles Times e a cadeia televisiva CNN, entre outros meios de comunicação, foram impedidos de entrar na conferência de imprensa informal, depois de o responsável pela imprensa da administração do Presidente Donald Trump ter restringido o número de jornalistas que podiam estar presentes.

No anúncio de 30 segundos, chamado “A verdade é difícil”, ouvem-se e lêem-se frases com as várias afirmações difíceis de conciliar, como “a verdade é que os ‘factos alternativos’ são mentiras” e “a verdade é que as alterações climáticas são um embuste”.

O jornal diz ainda que “a verdade é difícil, é difícil de encontrar, é difícil de conhecer”, mas “é mais importante agora do que alguma vez foi”, mensagem que pode já ser vista no Youtube.

 

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA