De que está à procura ?

Europa

Navio português ajuda nas buscas no Mediterrâneo

A Marinha Portuguesa confirmou à agência Lusa o envolvimento de um navio com bandeira portuguesa nas operações de buscas e salvamento do naufrágio no mar Mediterrâneo.

O porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, adiantou que o navio com bandeira portuguesa, com o nome “King Jacob”, está envolvido nas operações.

Cerca de 700 imigrantes estão desaparecidos no mar Mediterrâneo, depois de a traineira onde viajavam com destino a Itália ter naufragado a 60 milhas da costa da Líbia, informam meios de comunicação social locais.

O barco que transportava os cerca de 700 imigrantes virou cerca da meia-noite de domingo, nas proximidades do sul da ilha italiana de Lampedusa.

Segundo o porta-voz da Marinha, o navio com bandeira portuguesa encontrava-se a navegar na zona do naufrágio, tendo sido contactado pelo Centro Coordenador de Buscas e Salvamento Marítimos (MRCC) de Itália para prestar assistência, uma obrigações que todos os navios têm quando existe situações graves.

O comandante Paulo Vicente disse que o navio com bandeira portuguesa participa nas operações de buscas e salvamento, juntamente com 30 navios e três helicópteros.

O navio tem bandeira portuguesa, mas a Marinha desconhece se os tripulantes têm nacionalidade portuguesa.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA