De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Museu lisboeta ganha prémio internacional

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um dos vencedores do “Prémio Mérito 2017” do European Steel Design Awards 2017, o mais importante concurso do setor do aço, que, de dois em dois anos, premeia promotores, arquitetos e construtores, responsáveis pela edificação de obras de estrutura metálica mais emblemáticas na Europa. O “Prémio Mérito 2017” é dedicado a todos os intervenientes na construção do projeto, no qual a bysteel, empresa do grupo dst, foi responsável pelo projeto de ligações e pela construção da estrutura metálica do MAAT.

A cerimónia de entrega do prémio European Steel Awards 2017, que nasceu para incentivar e promover a utilização do aço como elemento de destaque no setor da arquitetura e da construção, decorreu em setembro na cidade de Copenhaga, na Dinamarca, durante a conferência da Eurosteel, “ECCS Annual Meeting”.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, da Fundação EDP, venceu também o prémio de edifício do ano, na categoria de Cultura do World Architecture Festival.

Recorde-se que a bysteel já tinha sido nomeada para os European Steel Design Awards, na edição de 2015, com com a Ponte Pedonal Galp, na qual foi responsável pelo fabrico e montagem do tabuleiro metálico da travessia.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, este prémio “confirma a qualidade e eficiência da bysteel e representa o rigor, a segurança e a apurada inovação que bysteel coloca em todas as obras e que são já um fator diferenciador no mercado nacional e internacional”, acrescentando ainda “somos, de fato, um parceiro de eleição nos projetos exigentes, que se querem distinguir pelo arrojo e pela inovação”.