De que está à procura ?

Comunidades

Morte de português no Luxemburgo: internautas escandalizados com a polícia

Depois de ter sido descoberto o corpo de José Pereira Martins, um português do Luxemburgo que estava desaparecido desde quinta-feira, a notícia publicada pelo BOM DIA sobre a forma como o emigrante foi encontrado provocou as mais acesas reações nas redes sociais.

Recorde-se que um grupo de familiares, amigos e outros populares se juntaram na terça-feira ao final da tarde para descobrir o paradeiro de Pereira Martins, cujo carro foi encontrado no parque de estacionamento do Kockelscheuer.

Próximos do português lançaram buscas nas zonas circundantes ao parque e, em cerca de 15 minutos, encontraram o cadáver de José Pereira Martins que terá, segundo próximos da família cometido suicídio.

Na rede social Facebook contam-se às dezenas as críticas dos portugueses do Luxemburgo à atuação das autoridades, aqui ficam algumas das frases mais duras relativamente ao facto de a polícia ter descoberto o carro de José Pereira Martins na sexta mas que desde então não tenha sido capaz de localizar o corpo.

Aqui ficam algumas das acusações mais expressivas publicadas no Facebook:

“É triste populares em quinze minutos encontram o corpo e a polícia em três dias não fez nada”, António Rebelo Ferreira

“Que me expliquem porque é que tem de ser o povo, amigos, familiares a procurar este senhor e ainda por cima com um final triste?”, Carla da Costa

“Horrível como pode ser possível a polícia não fazer nada revoltante”, Emília Guedes

“Encontram o carro mas nem um dedo mexem para encontrar o senhor?! Tenham vergonha nessa cara!! Justiça tem de ser feita!”, Carina Graça Morais

“Era só meter um simples cão a cheirar a carrinha k de certeza o encontrava mas como já se diz aqui polícia só para multas”, Lino Fonseca

“Este caso foi levado pela polícia de uma forma vergonhosa, e deveria receber uma investigação. Como é possível a família não receber informação no dia em que o carro foi encontrado. Como é possível terem sido os “amigos” a encontrar o desaparecido”, Remy Manso.

 

 

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA