De que está à procura ?

Comunidades

Ministro da Economia em encontro luso-americano da construção civil

O ministro da Economia, António Pires de Lima, participa no dia 02 junho no primeiro Encontro de Profissionais da Construção em Newark, nos Estados Unidos.

No evento, participam ainda o presidente da câmara de Newark, Ras Baraka, e o senador estadual de Massachusetts Daniel da Ponte.

O encontro acontece pela primeira vez e vai reunir empresários do setor da construção civil dos estados de Nova Iorque, Nova Jérsia, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Flórida.

“A ideia surgiu depois de verificado o entusiasmo de muitos empresários do setor da construção que fomos conhecendo ao longo de centenas de entrevistas e de mais de uma década de emissões do programa Contacto”, disse a produtora do evento, Clarisse Frias, responsável da empresa MediaConsult.

Depois das intervenções iniciais, cerca de 20 oradores convidados vão participar em seis painéis, dedicados a temas como gestão de risco, finanças, fornecedores, ‘marketing’ e empreiteiros.

Clarisse Frias diz, no entanto, que o principal objetivo é “a troca de experiências, contatos e influências, no sentido de aproximar os profissionais de raiz portuguesa ligados à construção a trabalharem nos Estados Unidos.”

“Estes empresários solicitavam que lhes fossem apresentados outros empresários e profissionais do mesmo ramo a laborarem em outros Estados. Existe uma grande vontade de trocar ideias e experiências, e, por isso, a MediaConsult decidiu avançar para a organização deste encontro de ‘networking'”, explicou a produtora.

A comunidade portuguesa nos Estados Unidos tem vários empresários de sucesso no setor da construção civil, em setores como produção de cimento e asfalto, construção de edifícios governamentais e casas residenciais.

Entre estes empresários destaca-se, por exemplo, António Frias, da SnF Concrete, Edward Cruz, da EE Cruz, José Rodriguez, da Fort Myers, e Nélson Ferreira, da Ferreira Construction.

“[Queremos também mostrar] a influência e indiscutível peso que estes empresários têm nas respetivas zonas onde estão inseridos”, adiantou ainda Clarisse Frias.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA