De que está à procura ?

Portugal

Mil árvores para reflorestar o Marco de Canaveses

Cem voluntários da Universidade do Porto (UP) vão plantar no próximo sábado mil árvores na Serra de Montedeiras, numa área consumida nos fogos florestais no verão passado em Marco de Canaveses, Porto, informou hoje fonte oficial.

O objetivo é “apoiar a reflorestação da área ardida em Portugal durante o verão passado” e a ação vai ter a participação do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, lê-se no comunicado de imprensa da UP.

As mil árvores que vão ser plantadas na Serra de Montedeiras, numa área próxima ao Parque de Merendas de Montedeiras, são das espécies carvalho-alvarinho, carvalho-negral, vidoeiro-branco (ou bétula branca).

Os voluntários partem em dois autocarros da Reitoria da Universidade do Porto, junto à torre dos Clérigos, às 08:00, e a chegada à Serra de Montedeiras está prevista para as 09:00, hora em que pessoal técnico da Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai orientar o trabalho dos voluntários.

A ação de reflorestação conta com a parceria da Porto Business School e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA