De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Miguel Oliveira admite que precisa de melhorar na qualificação

O piloto português Miguel Oliveira admitiu esta quarta-feira que precisa de melhorar o desempenho na qualificação para as corridas de Moto2, mas manifestou-se confiante em conquistar mais um pódio na etapa holandesa do Mundial de motociclismo de velocidade.

“Não podemos partir de tão longe aos domingos, porque é um risco que não podemos continuar a assumir. Temos de melhorar o nosso trabalho às sextas-feiras e aos sábados para chegarmos aos domingos da forma mais preparada possível”, observou Oliveira, citado pela sua assessoria de comunicação.

O piloto da KTM, segundo classificado do Mundial, a um ponto do líder, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), espera “poder voltar ao pódio” em Assen, na Holanda, palco da oitava prova do campeonato, dando sequência ao triunfo conquistado em Itália e ao segundo lugar obtido em Espanha.

“Tivemos dois resultados muito positivos em Mugello e Barcelona, o que nos permitiu aproximar-nos da liderança na classificação geral, mas ainda é muito cedo e temos de trabalhar corrida a corrida”, advertiu.

Oliveira, vencedor do Grande Prémio da Holanda em 2015, na categoria Moto3, lembrou que no ano passado lutou até ao fim pela vitória na ‘catedral’ de Assen, apesar de ter terminado em quinto lugar, já na categoria intermédia.

“Assen é muito mais estreito e muito fluído em comparação com os circuitos mais recentes em que estivemos, mas temos muito boas recordações deste circuito […]. Espero poder voltar ao pódio e conseguir tantos pontos quanto possível para a classificação geral”, sustentou.