De que está à procura ?

Motores

Mercedes já tem um carro elétrico

© DR

O primeiro elemento da família elétrica EQ da Mercedes-Benz chama-se EQC. O SUV elétrico conta com uma bateria de 70 kWh, 408cv de potência, e destina-se a concorrer com o Jaguar I-Pace, Audi e-tron e o futuro BMW iX3.

O EQC é um SUV da gama “C”, o que coloca as suas dimensões mais próximas de um Jaguar I-Pace, do futuro Audi e-tron (que este construtor vai apresentar a 17 deste mês) ou até mesmo do BMW iX3, previsto para 2020. O Tesla Model X é consideravelmente maior e mais volumoso.

Está equipado com dois motores elétricos (um por eixo, logo tração ás quatro rodas), capazes de debitar, em conjunto, uma potência máxima de 407cv e 765 Nm de binário máximo, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima está limitada a 180 km/h.

O SUV elétrico é alimentado por uma bateria de 80 kWh, que pode ser recarregada, até 80 por cento em 40 minutos, em postos de carga rápida com potências de até 110 kW. A autonomia anunciada é de 450 km (em ciclo NEDC). O pacote de baterias pesa 650 quilogramas, sendo que o EQC pesa, no total, 2425 quilogramas.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA