De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

McLaren espera evolução das baterias para criar supercarro elétrico

A McLaren tem planos para um super carro totalmente elétrico, contudo, não tem grande pressa até a tecnologia das baterias se tornar mais eficiente. Durante uma entrevista recente, o presidente-executivo da McLaren, Mike Flewitt, revelou que a bateria do supercarro elétrico da Mclaren precisa de suportar pelo menos 30 minutos de condução em circuito. “Nós precisamos que a bateria dure 30 minutos na pista e que a recarga seja realizada em 30 minutos!” Declarou Mike Flewitt.

“No momento, não achamos que a tecnologia relacionada com as baterias esteja pronta até 2025 para nos dar o que queremos em termos de desempenho. Um McLaren EV tem que ser utilizável. Queremos oferecer aos clientes motores e baterias capazes de satisfazer as suas necessidades. Não serão apenas falta de emissões de CO2, será um automóvel desportivo melhor”.

Este veículo terá um papel importante na eletrificação dos modelos da McLaren. Na verdade, até 2025, todos os veículos da McLaren terão motores híbridos para aumentar o desempenho e cumprir as normas em termos de emissões de CO2 em todo o mundo.

De acordo com o responsável pela marca, a procura pela eletrificação está diretamente associada à alteração das legislações. “A China é um mercado em crescimento, mas com exigentes padrões de emissões de CO2. O mundo está a movimentar-se na direção dos híbridos e elétricos. Acho que a legislação nos levará sempre nessa direção e precisamos de estar prontos para evoluir. A única maneira de atender aos padrões de emissões com o desempenho que queremos apostar nos híbridos. Não há outra maneira”.

MAIS CARROS EM CAR ZOOM