De que está à procura ?

Lifestyle

Mariza em Castro Marim este sábado

O Festival de Lucía realiza-se esta sexta e sábado no Estádio Municipal de Castro Marim (Algarve) e tem como cabeça de cartaz nada menos do que Mariza.

Neste espetáculo, marcado para amanhã, sábado, tão especial estará em destaque o último álbum de Mariza, sem, no entanto, esquecer os grandes temas que a popularizaram. Lançado em outubro de 2015, “Mundo” conta com sucessos como “Paixão” e “Melhor de Mim” e mostra o lado mais maduro da artista, deixando o seu mundo a descoberto.

Com mais de 2 milhões de discos vendidos, 30 discos de platina, vários prémios nacionais e internacionais, e duas nomeações para os Grammy Latinos, “Mundo” valeu ainda a Mariza o prémio de Melhor Artista 2016, atribuído pela conceituada revista britânica Songlines.

O Festival de Lucía organizado pela Município de Castro Marim é uma inédita homenagem ao eterno génio da guitarra e mestre absoluto do flamenco contemporâneo, Paco de Lucía.

Paco de Lucía (natural da vizinha Andalucia – Algeciras), reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, tinha em Castro Marim as suas raízes, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu a sua mãe nascer. É nesta ligação umbilical que o “Festival da Lucía” assenta, homenageando uma guitarra de várias linguagens, cruzamentos e matizes, como a que Paco de Lucía habituou o seu público, mas homenageando também as mulheres, através da memória de sua mãe, cuja alegria e semblante lusitano sempre o inspirou. Este é o Paco Português, que dedicou um disco a esta terra “Castro Marin” e à sua mãe.

O Festival de Lucía é, portanto, um festival de música, que se pretende que, anualmente, seja uma inspiração planetária para todos os que possam e desejem partilhar a eternidade do génio.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA