De que está à procura ?

Desporto

Mário Rui: o selecionado português que podia ter jogado pela Itália

Mário Rui nunca foi pessoalmente contactado, mas a federação italiana indagou junto de pessoas da sua confiança sobre uma eventual disponibilidade do jogador para jogar pela Itália.

Soube da convocatória num jantar da equipa e famílias. Um momento único. Em entrevista ao jornal O Jogo contou a história de como poderia ter jogado pela seleção transalpina mas acabou por ser selecionado para jogar por Portugal.

É verdade que a Federação Italiana de Futebol falou consigo para saber se era possível representar a Itália?

-Nunca falaram diretamente comigo, mas sei que falaram com outras pessoas ligadas a mim. Eu não podia dar uma resposta naquele momento, mas o meu sonho era poder representar Portugal, o meu país. Esperar por Portugal acho que foi a melhor decisão que tomei na minha vida.

E qual foi a reação do seu treinador, Sarri, quando soube que tinha sido convocado para o Mundial?

-As palavras dele foram três: “Il calcio è finito” [o futebol está acabado]. Estava a brincar comigo claro, queria dizer que se o Mário Rui vai ao Mundial é o fim do futebol [risos]. Eu brinquei com ele e disse míster: “Agora já me pode vender, eu vou ao Mundial, já viu que até podem conseguir algum dinheiro comigo.”

Como foi isso? Estava toda a equipa a assistir à convocatória de Portugal?

-Sim, estávamos num jantar de equipa de fim de época, com o treinador, o presidente, o staff todo, as famílias e eles sabiam que eu estava ansioso por esse momento. Um colega ficou com o meu telemóvel e com o da minha esposa e, quando saiu a convocatória, eles vieram ter comigo a dar-me a notícia, toda a gente me deu os parabéns, fizemos um brinde de grupo, brincaram comigo, foi um momento de grande festa, foi incrível.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA