De que está à procura ?

Colunistas

Mário Centeno

Devo dizer que nada tenho contra o Ministro das Finanças e até fico contente por acharem que ele é o Cristiano Ronaldo das finanças e coisas assim. Independentemente de eu achar o homem tem mérito, mas que herdou uma situação confortável do anterior governo, não vale de nada, e é certo que os louros são dele e tudo o mais são especulações.

O caso dos bilhetes “cravados” ao Benfica para a tribuna presidencial é um assunto sem interesse algum, a não ser que a pessoa visada meta os pés pelas mãos. E quando confrontado com o “cravanço”, justificou que sempre foi ver os jogos do Benfica e não seria por ser Ministro das Finanças deixaria de ir! A mim parece-me uma decisão sensata, e ainda para mais, Portugal é um país tranquilo, o ministro goza de um capital de simpatia interessante e não haveria problema algum. A única diferença é que antes comprava bilhetes e agora “crava-os”.

Tudo bem e tranquilo até aqui, mas justificar que os bilhetes “cravados” eram para a tribuna presidencial por uma questão de segurança, a mim parece-me algo exagerado.

Na verdade, Mário Centeno, bem como todos os Ministros, possuem segurança personalizada, não precisam de tratar dessas coisas de “cravar” bilhetes para se sentirem seguros, e a segurança do Estado e de quem a exerce não pode estar no exercício do cravanço, da ajudinha.

Eu acho que Mário Centeno está cheio de si, e com razão e cravou os bilhetes por uma questão de conforto e visibilidade, e não há problema disso, o que eu não gosto é que me mandem areia para os olhos.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA