De que está à procura ?

Colunistas

Mannequin challenge

Eu ainda não entendi qual o gozo de uma equipa de futebol, de um grupo de amigos, de um conjunto de polícias fazerem um vídeo de um minuto em que estão todos imóveis e imitarem manequins!

Muito sinceramente, normalmente são os manequins que tentam imitar as pessoas, e tem um à entrada da Churrascaria Briosa, ali na estrada da Beira que já me enganou diversas vezes.

Não estou contra, apenas não entendo o gozo dessa coisa, ainda para mais, se fosse um conjunto de alentejanos a fazerem o Mannequin Challenge, já estaria tudo no gozo com a inércia.

Apesar de sermos o povo que inventou o minuto de silêncio, depois, e porque temos bichos carpinteiros e não conseguimos estar sem fazer ruído durante 60 segundos, resolvemos introduzir as palmas durante o minuto de silêncio que deixou de ser minuto de silêncio mas sim de palmas!

Há coisa de um ano, muitos de vós, e não neguem que eu vi os vídeos, andaram a despejar baldes de gelo cabeça abaixo, a pensarem que estavam a contribuírem para a luta contra um tipo de esclerose.

Na verdade, o desafio era o seguinte: ou se oferecia cerca de 80€ para uma associação de vitimas dessa doença, ou então tinham que despejar baldes de gelo em cima da cabeça, e muitos, eu reparei, preferiram despejar baldes de gelo em cima da cabeça, mas saíram dessa peripécia muito aliviados porque não contribuíram mas divulgaram. Também nada contra, e se me tivessem desafiado, eu também teria deitado um balde de gelo cabeça abaixo, ou então tinha fingido que não tinha recebido o desafio.

Eu penso, mas sou eu a pensar que se dermos sangue, se nos inscrevermos na base de dados de dadores de medula, se interpretarmos cada pobre como um irmão, se dermos atenção a quem nos pede auxílio, se contribuirmos para o Olhar 21 ou para outra associação de solidariedade social, escusamos de andar a despejar baldes de gelo em cima de nós e estarmos imóveis durante um minuto a fingir que o tempo parou.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA