De que está à procura ?

Colunistas

Madonna loves Portugal like a virgin

Sim, é verdade! A rainha do pop esteve em Portugal durante mais de uma semana! Ouviram bem? Mais de uma semana! E trouxe consigo a sua Banda. Estou a falar, claro, do filho, David Banda e das filhas gémeas Stella e Estere. Enquanto o filho David se entretinha a treinar no Seixal, Madonna que se preocupa imenso com a educação das filhas levou-as à praia da Comporta para lhes mostrar como se devem comportar…

Madonna levou também os putos ao Oceanário de Lisboa onde puderam escolher o peixe para o jantar, servido pelo Ministro da Cultura nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, fechado de propósito ao público, para que a diva e os filhos pudessem desfrutar, mais intimamente, de Camões e de Fernando Pessoa e, desta forma, se entrosarem mais facilmente nas letras e cultura portuguesas. Mulherengo como era, já estou a imaginar Camões a ter sonhos húmidos com Madonna só por esta lhe passar a mão pelo túmulo…

Mas a saloiada… perdão, quero dizer… a hospitalidade lusa não se ficou por aqui, pois Madonna foi ainda recebida pelo edil da capital, um tal de Medina, que lhe mostrou o quão saloio pode ser um presidente de uma capital europeia: “Olá senhora Madonna, eu é que sou o presidente. Se precisar de qualquer coisinha é só dizer que eu dou um jeitinho…”. Assim depois dos “Vistos Gold”, temos agora os “(Pelos) Vistos Estou-me a Babar Todo“. Sim, era assim mesmo que estava Fernando Medina na TVI enquanto relatava o encontro de uma hora que teve com Madonna, no Ritz. Tempo ainda para a personagem principal desta crónica visitar o Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, onde assistiu a uma exibição com cavalos lusitanos. Isso sim, extasiou os sentidos da rainha da pop, ou não fosse ela adepta de um bom cavalo!

Bem… mas nem só de praias, túmulos e cavalos foi composta a visita da cantora de “La Isla Bonita” ao nosso país, também ele bonito. Ela andou por Sintra e, segundo dizem algumas fontes, parece que Madonna ficou interessada na Quinta do Vinagre, em Colares, assim como na Quinta do Relógio, na Serra de Sintra. Estou convencido que o Ministro da Cultura, Castro Mendes, a andar como anda, pelo beicinho por ela, ainda lhe oferece mas é o Palácio Nacional da Pena. Afinal, Madonna é ou não é uma Rainha? E o Palácio da Pena também tem masmorras, tão ao gosto dos primeiros tempos de carreira de Madonna…

Também dizem que ela poderá estar interessada em palacetes em Lisboa que custam, tal como em Sintra, várias dezenas de milhões de euros. Dizem que Madonna precisa de uma coisa grande, que precisa de espaço! Ok, que ela gosta de uma coisa grande já sabemos! Mas se é assim, porque é que ela não procura uma casa fora da zona de Lisboa? Todos sabemos que Lisboa não é o melhor lugar para se encontrarem coisas grandes…

Vamos por partes: a própria canção “Like a Virgin” é uma canção de fé e foi composta a pensar na Virgem Mãe. Por isso não seria de todo despiciendo Madonna arranjar o seu refúgio, no nosso país, em Fátima. E conventos e mosteiros é coisa que não falta por lá, para a estrela da pop music desfrutar da paz interior que procura. E também sabemos que em Fátima é tudo à grande: as basílicas, os santuários, os terços… E quem sabe, poderia substituir a imagem de Nossa Senhora na Procissão do Adeus, ao som de um remix “Like a Avé Virgin Maria”. Podem dizer que Madonna não é virgem, que já tem filhos e coiso e tal. Então e a Nossa Senhora? Jesus é filho de quem? Do Espirito Santo querem ver…

Mas ainda no interior do país podemos ver outras opções, tais como a localidade de Picha, no concelho de Pedrogão Grande. Há que reconhecer que neste momento Picha é pequena. Mas é isso precisamente que pode atrair Madonna para Picha: o seu potencial para crescer! E a possibilidade de aí ela poder construir um palácio como nunca se viu em Picha, que até se poderá vir a chamar “O Palácio de Madonna na Picha” ou “O Palácio de Picha da Madonna”, sei lá, é só uma ideia. Se Madonna se mudar para Picha, é garantia quase absoluta de que Picha vai ficar praticamente toda para Madonna, tal como ela gosta (as estrelas são todas egocêntricas e gostam de ter tudo só para elas). E com Madonna, seguramente que Picha vai crescer! Parece que já estou a imaginar Madonna a cantar na Picha, com os pichenses a aplaudir e a diva a gritar para a assistência: “I want to hear you Picha!”

Mas como Madonna se poderia fartar de viver na Picha os 7 dias da semana, quem sabe ela não poderia adquirir também uma casa em Coina. Assim sempre que se fartasse de Picha, poderia vir a Coina e vice-versa. Por outro lado, ficava também mais perto do Seixal, local onde treina o seu filho David Banda. E, com Madonna, Coina também poderia crescer e aumentar o seu perímetro urbano, porque, como diz Fernando Medina, uma estrela destas a morar na nossa cidade vale mais do que mil campanhas publicitárias. Logo, seria seguro que Coina dilatasse a sua esfera de influência devido à simples presença da diva da pop.

E termino com um argumento de peso que vai mesmo convencer Madonna a “adoptar” Portugal (e não só) como primeira residência: “Madonna dear, we have Rio de Mouro and Cova da Moura”…

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA