De que está à procura ?

Colunistas

Lula e Bruno

Estou a tentar procurar um fim de semana sem ter que estar sempre a ouvir notícias de Bruno de Carvalho e de Lula da Silva.

Sobre o primeiro, não vou dar a minha opinião, até para não irritar os meus amigos sportinguistas que andam com os nervos à flor da pele.

Por isso, dou graças a Deus por ser da Académica, e se alguns dos meus correligionários neste amor pela Briosa protestam muito, eu afirmo que a minha equipa não precisa de ganhar para eu ter a certeza que é a melhor do mundo!

Devo afirmar também que não contarão comigo para desestabilizar, dizer mal e criticar de forma ostensiva os dirigentes da nossa AAC. Mesmo num momento conturbado como este em que em dado momento quase atingimos o céu e agora estamos a cair a pique.

Mas isso é o jogo de futebol, não é uma questão de vida ou de morte, e quando a Briosa perde, deixo de estar chateado passada meia hora de acabar o jogo…

Quanto a Lula da Silva, pessoa com quem não partilho o mesmo espaço político mas com simpatizo porque ele cria empatias ao contrário de Dilma, não sei nem tenho que saber se ele é culpado ou não. Não faço ideia.

Mas sei que esta situação partiu o Brasil em dois, deixou de haver capacidade de diálogo e entendimento, as posições extremaram-se, e talvez surja por ali uma espécie de Nicolas Maduro.

Mas com o problema do Brasil, aprendi que efectivamente, funciona bem um modelo de organização política em que o Presidente não tem funções executivas, e é eleito por sufrágio universal! Na verdade, é o sistema português.

E o Presidente é uma válvula de escape para tensões imensas, e quando a coisa começou a ferver, tiveram tomates numa vez para demitir um governo que tinha maioria parlamentar, e de outra vez, nomear como Primeiro Ministro o líder do segundo partido mais votado porque tinha a capacidade de gerar mais consensos.

Nenhum brasileiros gosta de ver o seu país no estado em que está, e daí, e nestes momentos mais difíceis, é que é necessário enviar um abraço todos eles, especialmente para uma centena deles que são meus amigos.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA