De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Louça portuguesa no museu de arte moderna do Luxemburgo

Louça da fábrica Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, foi usada num jantar realizado no Museu de Arte Moderna Grão-Duque Jean, no Luxemburgo, presidido pela Grã-Duquesa Herdeira do Grão-Ducado, Stéphanie de Lannoy.

O jantar, de inspiração portuguesa, foi confecionado pelo chef da Embaixada de Portugal, Renato Santos, tendo sido utilizado o serviço de mesa “Fantasia” da Bordallo Pinheiro, noticiou o Jornal das Caldas.

O evento social marcou a pré-inauguração da exposição do artista João Penalva e contou com a presença de 60 convidados, entre os quais a nova diretora do museu, Suzanne Cotter, que cessou recentemente funções no Museu de Serralves, no Porto, do Embaixador de Portugal no Luxemburgo, Carlos Pereira Marques e do administrador da Vista Alegre, Paulo Soares.

Para além destas individualidades, também estiverem à mesa o próprio artista João Penalva, diversos colecionadores, mecenas, presidentes de instituições culturais e galeristas de Portugal, do Luxemburgo e de outros países.