De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

A Lotus lançou o mais rápido do seus carros de série

A Lotus continua a lançar novas versões do Lotus Evora. O ultimo membro da família chama-se GT430 e é provavelmente o Lotus de estrada mais potente até aos dias de hoje.

Uma das suas maiores características é a carroçaria aerodinâmica e dotada de fibra de carbono. No Lotus Evora GT430 contamos com para-choques dianteiro e traseiro totalmente em carbono, assim como, os painéis dianteiros, tejadilho e asa traseira. A porta traseira também é uma peça quase “única” concebida em ligas de baixo peso.

A nova carroçaria permite ao Lotus Evora GT430 ser um poço de downforce, uma vez que à sua velocidade máxima de 305km/h este desportivo Inglês gera 250kg de força. Este novo Evora GT430 é também mais leve 26kg do que a ultima versão especial, a Sport 410.

Debaixo do capô está um motor de 3.5 litros V6 com compressor, que debita 430cv de potência e 440Nm de binário. Dos 0 aos 100km/h o Lotus Evora GT430 precisa apenas de 3,7 segundos. A esta receita adicionaram um diferencial autoblocante Torsen, uma caixa manual de 6 velocidades com quickshift e uma embraiagem mono-massa reforçada.

Para melhorar o comportamento a Lotus  escolheu amortecedores Ohlins TTX ajustáveis com cerca de 20 opções de ajuste de compressão e altura e ainda uma molas Eibach de baixo peso. O contacto com o chão é feito por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 S com as medidas 245/35 R19 na dianteira e 295/30 R20 no eixo traseiro.

A marca britânica diz que o novo Lotus Evora GT430 conseguiu na sua pista de testes o tempo de 1 minuto e 25,8 segundos, tornando-se tão rápido como o Lotus mais radical 3-Eleven.

MAIS CARROS EM CAR ZOOM