De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Londres: Bailarino Marcelino Sambé vence mais um prémio

Marcelino Sambé volta a estar em destaque: o bailarino português do Royal Ballet, venceu o Prémio Excelência Performance Clássica nos Prémios de Dança do Reino Unido.

O bailarino foi recentemente notícia por ter sido considerado um dos quatro os jovens portugueses “mais brilhantes” escolhidos pela Forbes na lista anual dos “30 under 30″ (30 pessoas influentes com menos de 30 anos).

Marcelino Sambé  está emigrado em Londres há sete anos e é bailarino solista no The Royal Ballet onde chegou com apenas 16 anos, depois de ter ganho uma bolsa de estudos com a participação no concurso de dança Prix de Lausanne, onde conseguiu em 2010 o primeiro lugar. O jovem tem apenas 23 anos e há cinco que trabalha como bailarino profissional.

No Royal Ballet as conquistas do bailarino sucedem-se: terminou os estudos no ano letivo de 2012/2013, foi promovido a primeiro artista no ano seguinte, tornou-se solista em 2015 e em 2017 atingiu o nível de primeiro solista. Já fez bailados como “O Sonho”, “O Quebra-Nozes”, “Romeu e Julieta” e, um dos mais conhecidos, “A Bela Adormecida”.