De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Literatura infantil e poesia em português no Luxemburgo

O Salão do Livro e das Culturas está de regresso ao Luxemburgo e com ele a possibilidade de um contacto próximo com a literatura portuguesa.

Este ano o certame, integrado no Festival das Migrações, acolherá José Maria Pimentel, autor do icónico personagem Vitinho que 30 anos após a sua criação é agora o protagonista de novas aventuras em formato de livro.

Maria do Rosário Pedreira será outra das convidadas. A autora do livro “Poesia Reunida” tem também vasta experiência em literatura infantil tendo escrito sucessos que foram adaptados à televisão e escreve também letras para vários fadistas Portugueses como Carlos do Carmo ou Ana Moura.

A presença portuguesa fica completa com a participação de Ana Semedo (jovem romancista) e David Machado (romancista e autor de vários livros infantis).

Como nos anos anteriores, uma banca de livros portugueses, com o BOM DIA como parceiro “media”, permitirá aceder a mais de 250 títulos diferentes, muitos dos quais novidades da produção literária nacional.

O Salão do Livro e das Culturas decorrerá a par com o Festival das Migrações, das Culturas e da Cidadania no fim-de-semana de 2, 3 e 4 de março na LuxExpo, no Luxemburgo.

Para mais informações visite o site do Salão ou contacte a organização por e-mail: librairiepessoa@gmail.com ou por  telefone: 691 391 512.