De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Lisboa recebe feira internacional de cruzeiros

O porto de Lisboa vai receber em setembro de 2018 o ‘Seatrade Cruise Med’, “uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo”, que se realiza bienalmente, durante dois dias, anunciou a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A notícia foi dada durante a apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, que decorreu hoje na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

Esta estratégia prevê um investimento em todo o país na ordem dos 2,1 e 2,5 mil milhões de euros, sendo que 746 milhões serão investidos em diversas infraestruturas do porto de Lisboa.

“Tenho o prazer de anunciar que o porto de Lisboa acaba de ganhar a organização de uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo, a ‘Seatrade Cruise Med’, que se realizará pela primeira vez em Portugal, e em Lisboa, no mês de setembro do próximo ano”, anunciou a ministra.

Segundo Ana Paula Vitorino, “este evento internacional é dos mais importantes nas áreas de cruzeiro, onde expositores de todo o mundo, incluindo várias empresas, se reúnem para mostrar os seus produtos e as inovações do setor, envolvendo entre quatro e cinco mil participantes, incluindo armadores e representantes de autoridades portuárias, além de cerca de 200 expositores”.

Informação disponibilizada no final da apresentação aponta que a organização da feira, “após avaliação das condições da capital portuguesa para receber o prestigiado evento, considerou Lisboa a cidade ideal para a realização da sua 12.ª edição”.

“A ‘Seatrade Cruise Med é um evento bienal de dois dias e meio, muito focado no Mediterrâneo e nos seus mares adjacentes, o segundo destino mundial de cruzeiros”, acrescenta o comunicado.

Ana Paula Vitorino congratulou a Administração do porto de Lisboa “pelo excelente trabalho realizado na candidatura e também a quem a apoiou”.

“Estou certa de que vão ter bons resultados, que esta feira vai ser um sucesso, e que, acima de tudo, vai traduzir-se em resultados para o sucesso do turismo na região, e o sucesso do terminal”, observou.

Na cerimónia de hoje, a ministra anunciou também que o novo terminal de cruzeiros de Santa Apolónia entrará em funcionamento “o mais tardar em maio”.

“Esta vitória é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer no setor dos cruzeiros”, advogou a presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, acrescentando que “a expectativa é que este evento venha a ser mais um agente dinamizador da economia deste setor”.