De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Lidl importa milhares de toneladas de pera rocha para a Alemanha

A Lidl Portugal, em conjunto com a associação Portugal Fresh, exportou, entre agosto e fevereiro, 6,5 mil toneladas de pera rocha para a Alemanha, segundo os dados do grupo alemão.

Em declarações aos jornalistas, o administrador de compras da Lidl Portugal, Bruno Pereira, avançou que, no período de referência, foram exportadas 6,5 mil toneladas de pera rocha para a Alemanha e sublinhou que o grupo prevê exportar, no total da campanha 2017/2018, 8 mil toneladas de pera rocha, apenas apara o mercado Alemão.

Por sua vez, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, sublinhou que, além destes produtos, são exportadas, por ano, 10 milhões de garrafas de vinho português para o mercado alemão.

“São estas cadeias que fazem a interface com os produtores. Gostaríamos que este exemplo fosse seguido por outros”, rematou, em declarações à margem da feira Fruit Logistica, em Berlim.

No que se refere à pera rocha, em 2017, o total de exportações do Lidl para a Europa atingiu 9,3 mil toneladas.

Segundo a Portugal Fresh, o grupo alemão é responsável por 10% da capacidade total de exportação de pera rocha.

Desde 2014, o Lidl, em parceria com a Portugal Fresh, já exportou um total de 27 mil toneladas de pera rocha para países como a Alemanha, Espanha, Inglaterra, Irlanda e Polónia. Do total, 16 mil toneladas foram exportadas, exclusivamente, para a Alemanha.

Atualmente, as três mil lojas Lidl na Alemanha são abastecidas com este fruto, face aos 240 espaços a que a pera rocha chegava em 2014.