De que está à procura ?

Europa

Lançamento do livro “Viver em outra língua”

© Pixabay

“Viver em outra língua” é um romance ambientado em Berlim, no período de 2002 a meados de 2006, narrado em linguagem coloquial, irónico e satírica pela autora Viviane de Santana (São Paulo/Brasil). Apesar de se centrar na dicotomia Brasil/Alemanha, este livro aborda muitos temas e experiências que certamente também fazem parte da vivência dos portugueses que se encontram nas várias cidades alemãs. O lançamento decorrerá dia 21 de junho (das 19h-21h00), no espaço A Livraria, em Berlim.

O livro retrata a vivência dos brasileiros integrados na nova cultura e a luta daqueles que sofrem dificuldades de adaptação perante uma realidade diferente e distante. Este é o primeiro romance que aborda a imigração de brasileiros na Alemanha.

O enredo não se limita à questão migratória e cultural, mas abrange o campo das relações humanas universais. Lidar com o novo, o diferente, a saudade, o sonho de vencer na vida são estímulos que surgem em diversas circunstâncias no convívio humano. Em “Viver em outra língua”, a questão cultural transforma-se também na metáfora que procura ilustrar determinados desafios que se apresentam à condição humana atual.

Viviane de Santana é autora dos livros “Depois do canto do guarinhatã”, (poesia, editora Multifoco, Rio de Janeiro, 2011), “Estrangeiro de Mim” (contos, editora Gardez! Verlag, Alemanha, 2005) e “Passeio ao Longo do Reno” (poesia, editora Gardez! Verlag, Alemanha, 2002). Atualmente a autora vive em Berlim.

Capa do livro “Viver em outra língua”

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA