De que está à procura ?

Motores

Kris Meeke rei da terra portuguesa

A vitória alcançada por Kris Meeke (Citroen DS3) no Rali de Portugal quebrou uma ‘maldição’ que durava desde 2010, última vez em que um piloto tinha alcançado o seu segundo êxito no Mundial.

Depois de conseguir o primeiro triunfo no WRC em 2015, no Rali da Argentina, o norte-irlandês somou a segunda vitória em Portugal, algo que nenhum piloto tinha alcançado nos últimos seis anos, depois de o francês Sébastien Ogier o ter feito em 2010.

“Dizem que a primeira vitória é a mais difícil, mas a segunda também foi. Neste campeonato havia cinco pilotos só com uma vitória. Por isso, obter a segunda é como tirar um peso dos ombros”, afirmou Meeke.

JC57

O norueguês Mads Ostberg (vencedor em Portugal em 2012), o espanhol Dani Sordo (Alemanha em 2013), o norueguês Andreas Mikkelsen (Catalunha em 2015) e o neozelandês Haydden Paddon (Argentina em 2016) são os outros quatro pilotos que entraram no Rali de Portugal na mesma situação.

O francês Sebastien Ogier, atual tricampeão mundial e líder do campeonato, estreou-se com um triunfo no Rali de Portugal de 2010 e uns meses mais tarde alcançaria a sua segunda vitória, ao ganhar no Japão.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA