De que está à procura ?

Europa

Juncker e Merkel desejam boa sorte a Macron

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou o centrista Emmanuel Macron, a quem as projeções dão a vitória nas eleições presidenciais francesas e favorito na segunda volta, marcada para 7 de maio.

Numa publicação na rede social Twitter, Juncker felicita Macron “pelo seu resultado na primeira volta” e deseja ao candidato centrista “boa sorte para a seguinte”, na qual vai defrontar a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen.

Também a chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, afirmou no Twitter que Macron é “a esperança e o futuro da nossa geração”.

O porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, desejou “boa sorte” a Emmanuel Macron, elogiando o facto de o candidato ter tido “sucesso com a sua posição por uma União Europeia forte e uma economia social de mercado”.

De acordo com as primeiras projeções eleitorais, Emmanuel Macron (centro) e Marine Le Pen (extrema-direita) serão os dois candidatos a disputar a segunda volta das eleições presidenciais em França.

Em terceiro lugar, ambos com 19,5% dos votos, surgem Jean-Luc Mélenchon (esquerda) e o conservador François Fillon.

O socialista Benoit Hamon aparece em quinto lugar com um resultado de entre 6 a 7% dos votos, sendo o derrotado da noite nas eleições francesas.

Cerca de 47 milhões de eleitores foram chamados às urnas para eleger o sucessor de François Hollande perante 11 candidatos: Marine Le Pen, Emmanuel Macron, Jean-Luc Melénchon, François Fillon, Benoît Hamon, Nathalie Arthaud, Philippe Poutou, François Asselineau, Nicolas Dupont-Aignan, Jacques Cheminade e Jean Lassalle.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA