De que está à procura ?

Desporto

Judoca Anri Egutidze perde combate pelo bronze em Dusseldorf

O judoca português Anri Egutidze terminou, este sábado, o Grande Prémio de Dusseldorf, na Alemanha, em quinto lugar, na categoria de -81 kg, depois de perder no combate de atribuição da medalha de bronze.

Entre os quatro judocas portugueses hoje em competição na Alemanha, Egutidze foi quem conseguiu ir mais longe, com cinco combates realizados e um ‘saldo’ de três vitórias e duas derrotas.

O judoca do Sporting começou por vencer na fase de grupos o polaco Lukasz Blach, por waza-ari, e o alemão Dominic Ressel, com dois waza-ari, mas, no acesso ao triunfo na poule C e meias-finais, perdeu com o búlgaro Ivaylo Ivanov, também por waza-ari.

Na repescagem venceu o georgiano Ambako Avaliani, por duas penalizações, e já na luta pela medalha de bronze acabou por perder por ‘ippon’ com o moldavo Dorin Gotonoaga, que na prova já tinha eliminado Diogo Lima, logo no primeiro combate.

Nos -73 kg, o olímpico Nuno Saraiva perdeu no ‘ponto de ouro’ com o polaco Pawel Zagrodnik, por waza-ari, acontecendo o mesmo a Jorge Fernandes, ao ser afastado no ‘prolongamento’ do combate, diante do russo Denis Iartcev, por ippon.

Na sexta-feira, Portugal também falhou ‘in extremis’ o bronze, então com Sergiu Oleinic (-66 kg) a terminar em quinto.

No domingo, estarão nos ‘tatamis’ de Dusseldorf Yahima Ramirez, nos -78 kg, e Jorge Fonseca, nos -100 kg.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA