De que está à procura ?

Portugal

Jovens da Universidade do Minho lançam “eBay da biotecnologia”

O primeiro site mundial de vendas para biotecnologia e ciências da vida, criado por dois portugueses, foi lançado esta quarta-feira. A “start-up” BiotechZone quer responder a um mercado que, em 2017, deverá valer 364 mil milhões, diz o Jornal de Negócios.

Diogo Amorim (na foto) e Ricardo Moura, formados em Bioengenharia pela Universidade do Minho (UMinho), criaram a “start-up” BiotechZone, que corporiza o primeiro site mundial de vendas para a biotecnologia e ciências da vida.

Este site quer alterar “a forma demorada como os cientistas acedem aos produtos e serviços de laboratório”, dando resposta a um sector que atingirá até ao final de 2017 um valor de 364 mil milhões de euros, desta a UMinho, em comunicado.

Sediada em Santa Maria da Feira, tendo conseguido o financiamento de fundos comunitários, “esta plataforma visa, assim, facilitar o dia-a-dia dos investigadores, uma vez que acelera o processo de busca e a recepção da encomenda”, salientam os fundadores da BiotechZone.

De acordo com Amorim e Moura, este “eBay” vem preencher “uma lacuna existente” entre a biotecnologia e a Internet, reunindo num espaço único fornecedores, prestadores de serviços e investigadores.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA