De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

José Luís Carneiro visita Venezuela com a crise no horizonte

A crise política e económica da Venezuela é um dos temas em agenda da visita do secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, ao país na próxima semana, com encontros agendados com a comunidade e responsáveis do ensino da língua.

José Luís Carneiro visita a Venezuela entre segunda e quinta-feira, a primeira de um governante português depois das eleições de maio deste ano, que reelegeram Nicolás Maduro como Presidente do país, apesar dos protestos da oposição e acusações de fraude eleitoral por parte de várias organizações não-governamentais.

Na Venezuela, José Luís Carneiro vai reunir-se com os conselheiros das comunidades portuguesas da região de Valência e Caracas, estando ainda previstos vários encontros com emigrantes no país.

A questão do ensino da língua aos lusodescendentes é outra das matérias que irá ser um dos temas da visita, estando previstas reuniões de trabalho com professores e com os responsáveis do departamento de português da Universidade Central da Venezuela.

A comitiva da visita inclui o presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Luís Faro Ramos.