De que está à procura ?

Publireportagens

Já conhece os potes mais gulosos de Portugal?

O Pote da Gula é um projeto que nasceu em julho de 2017 e tem como missão contribuir para o desenvolvimento económico das regiões de baixa densidade do país e dos pequenos produtores.

“Procedemos a uma escolha e seleção dos melhores produtos daquelas regiões, produtos tradicionais, regionais que conservam os seus genuínos sabores”, explicou ao BOM DIA a fundadora Vanessa Melo.

O Pote de Gula propõe “experiências gastronómicas com arte e memória”. Há três conceitos de “Potes”:

– “Potes” convencionais (Pré-concebidos com a presença de uma peça de artesanato)

– “Potes” com receita tradicional do Chef (Potes com ingredientes regionais que compõem 4 receitas elaboradas e assinadas por um Chef português)

– “Potes” personalizados ( o consumidor poderá personalizar o seu próprio pote, escolhendo os produtos que pretende degustar)

Em breve será lançado o conceito de Pote Pic-Nic que será também composto por um conjunto de produtos adaptados à realização de um piquenique.

As vendas são feitas numa loja online, mas a empresa participa também em feiras nacionais e internacionais (estará presente na FIL em dezembro), parcerias com lojas/hotéis/turismo rural, rotas de barco… e neste período de Natal tem uma loja física no MaiaShopping.

O projeto assume também uma responsabilidade social, doando 1 euro na venda de cada Pote a instituições localizadas no interior. Os protocolos com as instituições têm a duração de seis meses, para possibilitar ajudar várias instituições que se encontrem em maior debilidade económica.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA