De que está à procura ?

Colunistas

O Islamismo é uma religião de paz… eterna

Esta capa do Charlie Hebdo refere-se ao atropelamento nas Ramblas e está a incomodar imensa gente que acha que é um sinal de xenofobia e de islamofobia.

E portanto, reportamo-nos de novo aos limites do humor.

Vou-vos contar uma coisa! Há anos atrás eu não tinha nada contra muçulmanos e magrebinos, e hoje, e infelizmente e não por minha culpa, vejo-me a ter determinadas cautelas quando me cruzo com algumas pessoas… Eu sei que o erro está em mim, todos os dias me penitencio pela desconfiança que passei a ganhar em relação a determinados grupos, finjo que é normal, que está tudo bem, que a ameaça pode partir de qualquer um, mas mais de uns do que de outros. É a guerra entre o consciente e o subconsciente.

Acho uma estupidez proibirem o burquini, afinal é uma forma de as pessoas se refrescarem, de viverem bons momentos, mas causa-me algum constrangimento estarem no mesmo espaço do que eu pessoas de cara tapada!

Quando era garoto andei sózinho, em calções e t-shirt em Marrocos e nada me aconteceu, nem havia razões para me acontecer nada! Hoje, se fosse com a mesma indumentária, provavelmente nada me aconteceria, mas iria com mais cautelas!

E isto é muito chato pá! Claro que eu tenho que fazer um esforço para não criar barreiras, mas também acho bem, pelos menos aos muçulmanos moderados e civilizados começarem a construir pontes.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA