De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Internacional lusodescendente Daniel da Mota candidato às legislativas

O internacional de futebol luxemburguês de origem portuguesa, Daniel da Mota, é um dos candidatos do Partido Reformista da Alternativa Democrática (ADR) nas eleições legislativas do final deste ano.

A notícia causou surpresa nos meios políticos do Luxemburgo porque o ADR é o partido mais à direita no espectro político luxemburguês, além disso o ADR assume regularmente posições contra o aumento do número de imigrantes no Grão-Ducado.

O ADR é declaradamente eurocético, algo que o torna único no panorama político do Luxemburgo, onde existe um europeísmo quase indiscutível.

Daniel da Mota é um dos futebolistas mais conhecidos no Luxemburgo, além de ser empresário, tendo aberto há alguns meses uma loja de produtos desportivos. O futebolista de origem portuguesa, nascido em 1985, destacou-se pelo facto de ter marcado um golo à seleção portuguesa em setembro de 2012, num poderoso remate que foi o único tento dos luxemburgueses face a Portugal nesse jogo.

Daniel da Mota começou a carreira no Etzella de Ettelbruck, tendo depois trocado o clube do norte do Luxemburgo pelo Dudelange, para em 2017 se mudar para o Union. O lusodescendente tem no seu palmarés seis campeonatos luxemburgueses.