De que está à procura ?

Mundo

Início de abril com Luís de Matos em Madrid

O mágico português Luís de Matos vai apresentar o seu espetáculo “CHAOS”, em Madrid, numa série de seis sessões “plena de interação e mistério”, de 01 a 05 de abril, disse hoje o artista à agência Lusa.

“Serão seis únicas representações que marcam a estreia de um artista português, a solo, no coração da capital espanhola”, adiantou Luís de Matos.

“Luís de Matos CHAOS” será apresentado no Compac Gran Via, um dos teatros tradicionais de Madrid, situado na Gran Vía, inaugurado em 1944, tendo desde então “um papel preponderante na história e vivência artística” da cidade.

Trata-se de um “one man show” de magia, em que “a presença de cada espetador se reflete em cada representação, do mesmo modo que o bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque”, afirmou.

“Os mais estranhos elementos interagem de forma mágica e surpreendente”, enfatizou Luís de Matos, esperando que a sua presença em Madrid venha a ser “uma jornada inesquecível, plena de interação e mistério, repleta de feitos inexplicáveis que perdurarão na memória” de cada espetador.

O escritor José Saramago “disse um dia que o caos é uma ordem por decifrar”, mas em “Luís de Matos CHAOS o decifrar não é uma opção”, constituindo os 90 minutos de espetáculo “uma combinação única da imaginação coletiva de todos que nele participam”.

“Este espetáculo é uma experiência mágica sem precedentes, uma coleção de mistérios tornados realidade em cada representação, constituindo uma viagem mágica pessoal, intransmissível e memorável. Ilusão ou realidade? A escolha é de cada espetador”, disse o artista.

Nos três primeiros dias, de quarta a sexta-feira (05, 06 e 07 de abril), o espetáculo começa às 20:30, enquanto no sábado Luís de Matos fará duas apresentações, às 19:00 e às 22:00, terminando no domingo, com uma sessão às 19:00.

Em 07 de abril, o português retomará em Perth, na Austrália, a sua digressão mundial como cabeça de cartaz do espetáculo “THE ILLUSIONISTS 2.0”, em que participam mágicos de outros países e que permanecerá naquela cidade até dia 19.

No âmbito do mesmo ciclo transcontinental, esta produção coletiva já foi exibida este ano em Melbourne, na Austrália, com a sala principal do Arts Center Melbourne quase sempre esgotada para 19 representações, em janeiro.

A digressão continua depois em Singapura (18 a 24 de maio), Macau (China, 25 de maio a 05 de junho), Manila (Filipinas, 08 a 21 de junho) e Pequim (China, 13 de julho a 02 de agosto).

Luís de Matos concebe as suas criações a partir do Estúdio 33, que possui no concelho de Ansião, distrito de Leiria.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA