De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Homem tenta roubar arma a militar em Orly. Aeroporto fechado

Um homem foi abatido no aeroporto de Orly, em Paris, pelas forças da ordem, depois de ter roubado uma arma a um militar do dispositivo de vigilância antiterrorista, anunciou o Ministério do Interior francês.

Cerca das 8:30 em Paris, “um homem tirou a arma a um militar e depois refugiou-se numa loja do aeroporto antes de ser abatido pelas forças de segurança”, declarou à AFP um porta-voz do Ministério do Interior.

A mesma fonte afirmou que não há feridos e, segundo testemunhas, o aeroporto começou a ser evacuado depois do incidente. Entretanto, o tráfego aéreo foi “completamente interrompido no aeroporto de Orly”, anunciou uma fonte da aviação civil, citada pela AFP.

O ministro do Interior francês, Bruno Le Roux, está a deslocar-se para o aeroporto de Orly, nos arredores a sul de Paris, adiantou o porta-voz.

“Nós estávamos em fila para fazer o ‘check in’ para um voo para Telavive quando ouvimos três ou quatro tiros perto”, afirmou uma testemunha, Franck Lecam, citada pela AFP.

Entretanto, em Stains, umas horas antes um homem escapou a um controlo policial. Esse homem pode ter sido o autor do ato de roubo de arma em Orly.