De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Hélio Sousa: este título é fruto de quantidade e qualidade

Logo após a emocionante final do Euro sub-19, que Portugal venceu (4-3 à Itália, após prolongamento), o selecionador Hélio Sousa mostrava-se radiante, mas declarava que “não se pode dizer que é uma geração de ouro, isto vem muito de trás”, resumiu o treinador campeão europeu.

“Estes jogadores têm muitas condições para serem profissionais de futebol, mas sim, é uma geração que tem tido quantidade na qualidade e devemos muito aos clubes, que têm feito um investimento cada vez maior para ajudar no desenvolvimento destes jogadores. E nós temos sido o parceiro ideal para os desenvolver. Essas são as nossas medalhas e é isso que nos enche o coração”, exultou Hélio.

“Temos continuado a crescer, a evoluir e a ficar a cada momento mais fortes, eles merecem e agora a consequência de tudo o que fizemos é ter criado um momento único para Portugal e que muitos nos honra representar Portugal”, explicou, dando pouca relevância às contrariedades (Diogo Leite e Miguel Luís não puderam jogar devido a lesão).

“Sabe bem, é mais uma demonstração do trabalho que temos desenvolvido, acreditamos nos jogadores todos, a qualquer momento os jogadores têm que estar preparados para dar o seu máximo, têm esse compromisso e a nossa confiança é total, e eles depois acrescentam valor”, salientou.