De que está à procura ?

Desporto

‘Goleador’ Tello dá triunfo ao FC Porto em Braga

Um golo solitário de Tello deu hoje ao FC Porto um importante triunfo sobre o Sporting de Braga, por 1-0, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, desfazendo o equilíbrio de um jogo intenso.

O extremo espanhol voltou a estar em evidência após o ‘hat-trick’ frente ao Sporting, na jornada anterior, tendo hoje voltado a mostrar eficácia, a passe do suplente Aboubakar, que substituiu Jackson Martínez (lesionado).

Os minhotos ‘venderam’ cara a derrota e somaram apenas a segunda derrota em casa, depois de terem perdido com os ‘leões’, dos quais podem voltar ficar mais longe se estes vencerem o Penafiel na segunda-feira.

Para o FC Porto, que coloca o Benfica sob pressão antes da visita do líder ao Arouca no domingo, a única nota negativa foi a lesão do ponta de lança colombiano, melhor marcador do campeonato (17 golos), que pode falhar o jogo da Liga dos Campeões, na terça-feira, com o Basileia.

É a sétima vitória consecutiva dos portistas (seis no campeonato e uma na Taça da Liga) e o resultado ajusta-se já que o FC Porto foi a equipa que mais procurou o golo e criou mais oportunidades claras.

Os treinadores, Sérgio Conceição e Julen Lopetegui, repetiram os ‘onzes’ da jornada passada e as equipas protagonizaram uma primeira parte com muita luta a meio-campo, mas raramente bem jogada.

Os primeiros 15 minutos pertenceram ao Braga, mais pressionante, a não deixar o FC Porto ter bola, tendo desperdiçado a primeira real oportunidade de golo da partida logo aos 06 minutos.

Fabiano e Danilo chocaram, após um livre de Pedro Santos da direita, e Zé Luís aproveitou a ‘deixa’ para rematar à meia-volta, mas a bola foi ainda desviada por Marcano, que impediu o golo bracarense.

O FC Porto foi equilibrando a contenda e, aos 20 minutos, um cruzamento/remate de Tello quase traiu Matheus, mas o guarda-redes dos minhotos estava atento e defendeu para canto.

A turma portista assumiu o controlo do jogo e ‘apertou’ nos últimos 10 minutos da etapa inicial, com Tello a desperdiçar duas boas ocasiões para marcar, principalmente a segunda, após uma excelente jogada coletiva, mas o remate, da zona do penálti, saiu por alto (45+1).

O FC Porto voltou novamente mais forte dos balneários, mas sem criar oportunidades claras de golo.

Os treinadores começaram a mexer nas equipas aos 58 minutos, com Sérgio Conceição a trocar Zé Luís por Éder e Julen Lopetegui a apostar em Ricardo Quaresma em detrimento de Evandro (61).

De seguida, chegou a grande contrariedade para o técnico portista, com a lesão aparentemente muscular de Jackson. Aboubakar substituiu o colombiano e, aos 73 minutos, serviu Tello para o espanhol marcar o único golo da partida e o quarto em dois jogos, num total de seis no campeonato.

Isolado pelo avançado camaronês, o espanhol foi ‘letal’ perante o guarda-redes adversário e deu três preciosos pontos aos portistas, que controlaram depois a partida até ao final.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA