De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Genebra: novo Volvo XC60

A geração anterior do modelo durou cerca de 9 anos e representou uma boa parte das vendas da marca sueca, sendo o SUV premium mais vendido na Europa.

De acordo com a Volvo, este novo XC60 é um dos automóveis mais seguros alguma vez feito. Conta com novas tecnologias, tais como o Steer-Assist que será agora adicionado ao sistema City Safety. O Oncoming Lane Mitigation, que utiliza o sistema Steer Assist para evitar colisões frontais e o mesmo sistema de mudança de trajetória junta-se ao aviso de ângulo morto para evitar colisões nas passagens de faixa.

O novo Volvo XC60 conta ainda com o Pilot Assist que é o sistema de condução semi-autónoma da Volvo. Consegue virar, acelerar e travar nas estradas bem delineadas até aos 130km/h.

As motorizações disponíveis no novo Volvo XC60 são o T8 plug-in hybrid que irá debitar cerca de 407cv de potência e levará o XC60 até aos 100km/h em apenas 5,3 segundos. Conta ainda com as motorizações diesel D4 de 190cv e D5 PowerPulse technology com 235cv. A gasolina temos mais duas alternativas um motor T5 com 254cv e um motor T6 com 320cv de potência e 400Nm de binário.

Deixando a performance e a segurança, a Volvo continua a preocupar-se com o conforto. O novo Volvo XC60 conta com ar condicionado de 4 zonas com um sistema que remove poluição e partículas a fim de entregar aos ocupantes ar puro.

Também o sistema Sensus recebeu algumas alterações e está agora igual ao da série 90 da Volvo. Conta com Volvo On Call, uma melhoria nos gráficos e melhor conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Volvo XC60 iniciará a sua produção na fábrica da Suécia já no próximo mês de abril.

Volvo-2018-XC60-1-750x500