De que está à procura ?

Desporto

Frederico Morais distinguido com o prémio de surfista europeu do ano

A comprovar a enorme temporada que está a realizar, Frederico Morais foi distinguido na passada sexta-feira com o prémio de Surfista Europeu do Ano, atribuído por parte da EuroSima, numa cerimónia em que foram galardoados os melhores do ano no surf europeu nas mais variadas área do surf.

A par da francesa Johanne Defay, que já não é uma estreante nestas andanças, após se ter solidificado no top 10 do surf feminino mundial, Kikas recebeu o prestigiado galardão referente a 2017. Um prémio que Nic von Rupp também já havia vencido em 2013, depois das gloriosas prestações como free surfer em algumas das ondas mais temidas do globo.

Esta é a prova da grande temporada de Kikas no World Tour, onde tem levado a bandeira portuguesa bem longe. Num circuito onde Jeremy Flores é tradicionalmente o melhor surfista europeu, Frederico acabou por estar a ter um ano de estreia quase imaculado, estando na luta pelo título de rookie do ano e pelo top 10 mundial. Dessa forma, este galardão só lhe pode assentar na perfeição.

Depois desta distinção, Frederico prepara-se para competir no Quiksilver Pro France. Após um fim-de-semana dedicado à etapa feminina, a organização do evento decretou dois dias de folga. A estreia do rookie português em Hossegor, na antepenúltima etapa do World Tour, pode acontecer assim a partir de quarta-feira, dependendo das condições do mar no sudoeste francês.

Numa cerimónia que contou com a presença de várias lendas do surf mundial, como Tom Carroll, Ross Clarke-Jones ou Carlos Burle, destaque ainda para o prémio EuroSIMA Waterman’s Ball, que foi entregue à francesa Justine Mauvin, que se tem distinguido no cenário do longboard mundial.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA