De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Forbes: dois portugueses de Londres entre os jovens “mais brilhantes”

São quatro os jovens portugueses “mais brilhantes” escolhidos pela Forbes na lista anual dos “30 under 30″ (30 pessoas influentes com menos de 30 anos).

Um bailarino, Marcelino Sambé (na foto), um político, Francisco Rodrigues dos Santos, e duas empreendedoras no comércio de vestuário de luxo, Filipa Neto e Lara Vidreiro, criadoras da ChicByChoice.

Filipa Neto vive em Londres onde dirige este projeto de venda de moda online. Marcelino Sambé também está emigrado em Londres pois trabalha no The Royal Ballet.

O político escolhido pela Forbes chama-se Francisco Rodrigues dos Santos, é presidente da Juventude Popular (a juventude partidária do CDS/PP) e é um dos distinguidos na categoria de “Direito e Política”, revela o jornal Observador.

Francisco Rodrigues do Santos assumiu ter sido “surpreendido” com a nomeação. Quanto ao que esta representa, o dirigente partidário afirmou que mostra “que, efetivamente, a juventude popular está a liderar o centro direita em Portugal”.

A Forbes diz que o conimbricense de 29 anos, que fará 30 anos em setembro deste ano, merece este distinção porque ajudou a Juventude Popular “a crescer para mais de 20 mil afiliados e para o dobro de membros eleitos” nas últimas eleições autárquicas. A liderar esta organização política relacionada com o CDS-PP desde dezembro de 2015.