De que está à procura ?

Comunidades

Festival de músicas do mundo acolhe estreia de Ricardo Ribeiro no Reino Unido

© Aurelio Vasques

O fadista Ricardo Ribeiro vai estrear-se em palcos britânicos na próxima quinta-feira, ao abrir a sétima edição do Festival Encontros Songlines.

Além do fadista, constam no programa do festival, que decorre em Londres, na sala Kings Place, até sábado, 03 de junho, artistas de países como Índia, Senegal, Lituânia, Noruega e Reino Unido.

A revista Songlines, publicação especializada em músicas do mundo, nomeou o fadista para o Prémio Melhor Artista do Ano, pelo seu álbum “Hoje é Assim, Amanhã Não Sei”.

O vencedor acabou por ser o senegalês Baaba Maal, com o álbum “The Traveller”.

O fadista português já tinha sido nomeado, em 2015, com o CD “Largo da Memória”, para a mesma categoria, que acabou por ser ganha pelo nigeriano Tony Allen, com o álbum “Film of Life”.

A revista britânica tem seguido de perto a carreira de Ricardo Ribeiro, e já em 2008 o identificara como “Rising Star of Fado” (“Estrela em Ascensão no Fado”).

No ano passado, a Songlines também elogiou o álbum “Hoje É Assim, Amanhã Não Sei”, editado em abril de 2016, considerando-o a consolidação do intérprete de “Porta do Coração”.

A Songlines referiu-se a Ricardo Ribeiro, de 35 anos, como a “melhor voz masculina de Fado da sua geração”.

Além do Reino Unido e de concertos em Portugal, o fadista tem atuações anunciadas para a Noruega, Áustria e França, país onde fez uma digressão no início deste ano.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA